Isso aqui não é e nem pretende ser um food blog. Eu não tenho a disciplina que ela tem, nem o talento pra tirar fotos lindas de pratos deliciosos.

Mas hoje eu tive que registrar meu primeiro Phở que deu certo, uma sopinha vietnamita que eu adoro. Não que seja difícil fazer uma sopinha de caldo de galinha com macarrãozinho, né? Minha mãe me perguntaria se eu não tenho vergonha de me gabar de coisa tão prosaica. Mas não e tão simples assim, os sabores da cozinha vietnamita são muito delicados, é preciso encontrar o ponto certo.

Depois de duas outras tentativas, eis a minha versão de phở: alho, gengibre, cebolinha verde, peito de frango, caldo de frango, rice noodles, baby bok choy e lemongrass. Adicionei umas gotinhas de limão e de molho sriracha antes de comer e pronto. Uma delícia, comemos que ficamos tristes.