Nao sei por que cargas d’agua eu resolvi escrever aqui umas coisas sobre mim. Talvez pra lembrar a mim mesma daqui a uns dois anos quem eu era hoje, 19 de Novembro de 2010. Porque a caravana ta passando numa velocidade estonteante, meu amigo, e daqui a dois anos sinto que serei outra. Mas vamos deixar de tra-la-la e escrever esta porcaria de post que nao interessa a ninguem.

1. Adoro a lingua inglesa, falada. Odeio a lingua inglesa, escrita. Adoro a esperteza dessa lingua de dizer tanto em tao pouco. Odeio quando me cortam as frases escritas dizendo que eu sou prolixa , viro o diabo, sinto saudades do Portugues que me mato. Mas o fato e’ que eu gosto de enrolar a lingua pra falar, gosto mesmo.

2. Nao me abala o Natal. Nem gosto nem desgosto. Se tiver festa pra ir, vou e levo presentes, levo champagne tambem. Gosto de dar presentes bem muito. Mas nao precisa ser no Natal. Odeio festa da firma. Odeio musica natalina. Odeio. Natal em familia nao me diz nada.

3. Nao tenho manias bestas de filha unica, apesar de ter sido unica na infancia e adolescencia. Nao suporto chiliquinho de menina mimada e, se me pego comecando um, dou-me uma cortada e paro logo.

4. Me sinto bem comigo mesma, sozinha. Se eu entrar no meu carro pra uma curta viagem de umas duas horas, tenha certeza, nao estou sentindo saudades de voce. Naquelas duas horinhas eu estarei imersa em mim mesma, numa dedicacao nunca dantes vista. Seremos eu e meu umbigo nos fazendo companhia. Estaremos felizes, eu e meu umbigo, assim, sem ninguem mais por perto. Mas nao dura uma eternidade, so umas duas horinhas.

5. Eu gosto de vinho espumante, it’s my thing. Cava, champagne, prosecco, borbulhou tamo junto.  Se me surpreender numa noite fria, em casa, de pijama, e’ capaz de estar com um copinho de espumante na mao. Serio, existe bebida mais democratica? Ate no cafe da manha vai bem.

6. Tenho medo de ficar sozinha no final, de nao ter ninguem. Por isso, distribuo amor aqueles que me sao caros. Nao ter filhos e’ uma decisao arriscada pra alguem que tem esse medo. Sofro momentos de reavaliacao com frequencia por causa disso.

7. Gosto da liberdade que o dinheiro da. Nao de ter coisas legais e chiques ao meu redor, se voce me conhece sabe que eu nao me rodeio de luxo, muito pelo contrario. Falo e’ de poder acordar com a pa virada, entrar na internet e comprar uma passagem. Conforto de saber que posso pagar, mesmo que seja a prazo. Pra mim, dinheiro so presta se vier com liberdade.

8. Fiz quarenta anos, e esta sendo tudo exatamente como eu pensei que fosse. Mudancas sao dificeis, crescer doi. Mas e’ bao.